Pense nisso...
Um jovem estava a caminho da escola quando percebeu que havia uma senhora ajoelhada no canto da calçada, essa senhora chorava muito, gritava e perguntava como aquilo poderia ter acontecido.
Este jovem parou, examinou a senhora, percebeu que em sua roupa havia sangue, então vencido pela curiosidade, foi ao encontro da mulher e perguntou-a.
- O que esta havendo minha senhora?
A mulher surpresa com a pergunta do jovem relutou em responder. E novamente ele a perguntou.
- O que esta havendo minha senhora?
Ela parou por um minuto e novamente começou a chorar e disse ao jovem.
- Eu em todas as minhas orações agradeci por Deus ter posto ele na minha vida, em tudo que eu fazia lembrava dele, mais Deus levou meu filho hoje pela manhã. Rios de lagrimas saiam dos olhos daquela mulher.
Então o jovem perguntou.
- Como foi que ele faleceu?
- Ele se suicidou. Respondeu a mulher com tristeza no olhar.
- Ele era feliz? Perguntou o jovem com muita curiosidade.
- Era sim, muito feliz. Falou ela, por um momento esqueceu-se da manhã triste que havia tido.
- Ele morava com a senhora? O jovem a interrompeu.
- Não, ele saiu de casa aos 19 anos. Voltou a chorar a mulher.
- Por quê? O jovem com muita curiosidade a perguntou.
A senhora prontamente levantou- se, pegou o jovem pela mão e levou ate uma casa do outro lado da rua. Nesta casa tinha muitas fotografias e em uma delas, o filho daquela senhora com um amigo.
O jovem pegou a foto, olhou e disse.
- Eu o conhecia, ele era uma pessoa boa, não fazia mal a ninguém, como pode ter se suicidado?!
- Pois é em todas as minhas orações agradeci a Deus pela vida dele, mesmo passando por todas as dificuldades, sendo forçada a casar com o pai dele, eu agradecia a Deus por ele ter me dado um filho. A senhora se abria para o jovem.
- O que houve com a senhora e o pai dele?
- Nós tivemos o Fernando antes de termos casado, na verdade nós não queríamos casar, mas aconteceu que eu engravidei e fui forçada a casar com o pai dele, não queria casar com ele não, ate porque Deus não aprovou.
- Como assim? Perguntou o jovem surpreso
- Um membro da minha igreja me parou e disse que Deus não se agradava com as minhas atitudes em relação ao pai de Fernando, e eu não liguei.
- Então finalmente por que ele se suicidou? Perguntou o jovem já inquieto.
- Porque quando ele tinha 19 anos nós tivemos uma discutição e eu disse a ele que ele nunca deveria ter nascido, e há pouco tempo atrás quando ele completou 20 anos ele veio me procurar porque estava passando dificuldades na sua vida e eu não o quis de volta na minha casa. A mulher já estava impaciente com o jovem.
O jovem para terminar com a conversa comentou o seu ponto de vista com a mulher.
- O seu filho saiu de casa porque a senhora disse que ele não deveria ter nascido, a senhora não aceitou seu filho de volta quando ele mais precisava, e agora vem dizer que em todas as suas orações a senhora orava por ele?! Não basta apenas só comentar com Deus, a senhora em que agir, seu filho está morto, a senhora desobedeceu a Deus e agora está chorando?!
A mulher ao ouvir isso caiu de joelhos e começou a chorar e a clamar a Deus. “Senhor me perdoa!” era só o que saia da boca daquela senhora.
Essa historia não teve um final feliz, vai ver porque o garoto se suicidou ou porque a mulher não amava seu filho ou ate porque ela desobedeceu a Deus...
Muitas serão as versões do por que, que a historia foi assim.
Mas uma coisa eu sei...
Aquela mulher que orava pelo filho que não amava, não estava orando de coração. Esta mulher só deu valor a o que tinha quando perdeu, e precisou de outro jovem para mostrar a realidade.
Com suas orações vãs não perca seu tempo, se quer orar ore com o coração, chore, grite, ajoelhe-se se preciso for humilhe- se diante de outros homens para que Deus cresça e continue ouvindo tuas orações.
Você vai esperar que um jovem te fale o que está errado ou vai começar mudar de agora?
(Emanuel Moura)
1 comentários:
é verdade;
Postar um comentário